domingo, 21 de julho de 2013

CONCURSO INSS 2014 EDITAL, INSCRIÇÕES

Anúncios Patrocinados:
O Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) promove todos os anos um concurso para selecionar novos funcionários para seus cargos com vagas em aberto. Em 2014 o órgão público deverá manter o seu critério para a contratação de profissionais e valorizar aqueles que conseguirem as melhores notas na prova.
Inscrições Concurso INSS 2014 edital: O INSS desempenha papel importante na prestação de serviço social no Brasil, sendo responsável pelos benefícios previdenciários. O órgão recebe apoio do Governo Federal para dar conta das suas atividades e a cada ano precisa incorporar novos funcionários a equipe de trabalho. Ao ingressar num cargo público dentro do INSS, o profissional desenvolve habilidade de atendimento ao povo, conta com um bom salário, benefícios trabalhistas e estabilidade no cargo.
O concurso do INSS é um dos mais esperados e concorridos do Brasil, sendo organizado pela Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência). Ele baseia o seu processo de seleção em provas com questões objetivas. Os cargos variam entre técnico, médio e superior, e conteúdo dependerá do nível escolhido pelo candidato. Matemática financeira, noções de Direito Previdenciário, estatística e economia são alguns dos conhecimentos específicos que caem nas provas. Vale lembrar que também há questões básicas de português, raciocínio lógico e informática.
Serão oferecidas 500 vagas para o cargo, que exigirá formação de nível superior em diversas áreas. Os novos contratados serão lotados nas novas Agências da Previdência Social (APS) que estão sendo entregues à população, como essa de Alto Alegre. Essa APS tem capacidade para realizar 500 atendimentos por dia e 300 perícias por mês. Antes da instalação da unidade, os segurados alto-alegrenses precisavam percorrer, em média, 80 quilômetros para serem atendidos na capital do estado, Boa Vista.

Com informações do Ministério da Previdência
***
Concurso INSS 2013: planejamento autoriza 500 vagas de Analista (13/02/2013)
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da Portaria nº 17, publicada no Diário Oficial da União de 1º de fevereiro de 2013, a realização de concurso público para preenchimento de 500 vagas para cargos de analista do seguro social, com exigência de nível superior, do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. A remuneração inicial é de R$ 5.538,05 para carga horária de 40 horas.
O INSS será responsável pela realização do concurso, que tem prazo de até seis meses para publicar o edital com as demais normas.
Para se inscrever no concurso do INSS 2014 os interessados terão que pagar uma taxa de 50 reais e preencher o cadastro de inscrição adequadamente no site da organizadora. Os cargos com vagas disponíveis no Instituto são normalmente de analista (nível superior) e outras funções técnicas relacionada à área de assistência social. Os candidatos contratados ganham em média de 3 a 5 mil reais por mês.
A aplicação das provas acontece nos principais estados brasileiros, incluindo Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Amapá, entre outros. Lembrando que a distribuição de vagas concurso INSS 2014 não é igualitária e o maior número de cargos em aberto está concentrado na região Sudeste.
As provas são aplicadas normalmente no início do ano e os resultados publicados no mês de fevereiro. Na edição de 2013, o INSS disponibilizou 500 vagas distribuídas em todo o território nacional. O edital do concurso INSS 2014 será publicado no site oficial da organizadora.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias