terça-feira, 11 de junho de 2013

OS VINHOS MAIS CAROS DO MUNDO

Anúncios Patrocinados:
Você gosta de vinhos? Se gosta com certeza deve saber que existem vinhos mais caros no mundo todo, e cada um com preços impressionantes confira a matéria abaixo: 

Em meados da década de 80, o bilionário Malcolm Forbes pagou, num leilão, US$ 155.000 por uma garrafa de vinho. Corrigida pelo poder de compra do dólar norte-americano, essa quantia corresponde em moeda de hoje a US$ 500.000. A garrafa continha um vinho de 1787 que, segundo diziam, pertencia à adega do presidente Thomas Jefferson (um grande amante de vinhos de Bordeaux). A garrafa foi colocada em demonstração, na posição errada (vertical), e sob um forte foco de luz. A rolha secou, caiu para dentro e o vinho perdeu-se.

Esses tipos de vinho, pertencentes à categoria de troféus, geralmente nem são bebidos. Embora saibamos que não é preciso pagar uma fortuna por uma bela garrafa de vinho, em geral, vale o adágio: você recebe por aquilo que paga. Mas então, quanto custa um vinho top, entre os regularmente disponíveis no mercado? Em seu número 475, a Revue du Vin de France - RVF - mais importante publicação gaulesa sobre vinhos, listava os vinhos mais caros do mundo, para safras recentes: 1990 a 1997, contemplando vinhos disponíveis no mercado.

Não estão considerados os chamados rare wines, nem vinhos de safras antigas. A lista foi compilada a partir de preços recentes, de meados de 2003, extraídos dos catálogos dos maiores negociantes (atacadistas) europeus de vinhos. Da compilação dos preços desses catálogos, calculou-se o preço médio de cada vinho, para obtenção de uma lista:
Os vinhos mais caros do mundo
*Preços estimados de varejo no Brasil (aproximadamente 3,5 vezes o valor do atacado na Europa)

Os vinhos mais caros do mundo
*Preços estimados de varejo no Brasil (a tabela original de 1987 foi corrigida para valores atuais).
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias