sábado, 28 de setembro de 2013

DONA MARIANINHA - WWW.MARIANINHAPAESECIA.COM.BR CALDEIRÃO

Anúncios Patrocinados:
Caldeirão do Huck foi para São Mateus, Zona Leste de São Paulo, por conta de um gesto solidário de Felipe Santana, repórter cidadão do projeto parceiros do SPTV, da Rede Globo. O jovem fez uma reportagem com uma família muito especial e, comovido, mandou uma carta para o programa. O patriarca Simei Barreto Mendes, de 62 anos, a esposa Marianinha, e seus quatro filhos ganham a vida fabricando pães na cozinha, sem nenhuma estrutura, de casa e vendendo nas ruas da cidade. A história foi parar no quadro Mandando Bem, exibido no Caldeirão deste sábado (28).
Em conversa com Felipe, Luciano Huck quis saber o que realmente o motivou para ajudar a família de Seu Simei. "Quando eu tinha uns 8 anos, Seu Simei era vizinho da minha avó. Então, eu vivia brincando com os moleques que hoje trabalham com ele. Fizemos a reportagem e eu voltei a ter acesso à família, mas com outra visão. Eu vi como eles são incríveis. Ele criou quatro filhos vendendo pão na rua. E eles são bons", disse.
Cliente número 1: a prova de fogo
A produção então colocou a mão na massa e montou uma falsa degustação de pães, onde Seu Simei e os filhos tiveram que mostrar seus quitutes, concorrendo com outros supostos panificadores. Eles foram informados de que um suposto consultor da rede francesa de pães iria degustar pães em São Mateus. E quem era esse consultor? Nada mais, nada menos que o chef Olivier Anquier. Huck, escondido, assistiu a tudo. Quando Oliver entrou no local, Seu Simei e os filhos se espantaram, mas, com profissionalismo, falaram do negócio.
No meio do bate-papo, Luciano entrou e surpreendeu a todos, inclusive seu Simei:  “É o Huck!”. Ele disse para o apresentador que o sonho da família era ter uma rede. Porém, para conseguirem realizar esse sonho, eles tiveram que passar por uma prova de fogo. Oliver precisou experimentar os pães e ficaria responsável por dar o veredito. “Aconteça o que acontecer, eu já estou feliz. Obrigado!”, antecipou seu Simei. O chef provou vários pães, enquanto Seu Simei jurava que não eles não tinham leite, ovos e nem margarina. Olivier e Luciano ficaram surpresos. Após pensar e analisar, Olivier disse:  “O senhor não mandou bem. Mandou superbem!”.
No Atelier dos Pães, de Olivier Anquier, Seu Simei aprende receita (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)No Atelier dos Pães, do chef Olivier Anquier, Seu Simei aprende receita (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)
Em seguida, Luciano foi à casa da família e conheceu a esposa de Seu Simei, Marianinha. “Ai Jesus, eu estou gelada! O que está acontecendo? Estou em tempo de desmaiar”, disse ela, ao abraçar o apresentador. Luciano foi ver de perto como eles fazem os pães em casa. A família vai para a cozinha todos os dias, às 6h, e fabrica 300 pães por dia. Depois, eles foram para Curitiba receber uma consultoria na Sede da Aliança Empreendedora. De volta a São Paulo, tiveram aulas com Olivier Anquier, no Ateliê de Pães. Eles aprenderam a fazer um pão de fôrma salgado, com farinha integral.
No Atelier dos Pães, de Olivier Anquier, Seu Simei aprende receita (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Família de Seu Simei se emociona ao ver os prêmios que faturaram (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)
Já em São Mateus, quando caiu a cortina do Mandando Bem, a família se surpreendeu. Com o novo negócio, que passou a se chamar Marianinha Pães e Cia, eles ganharam batedeira planetária, cilindro laminador, massadeira espiral, forno turbo elétrico, câmara climatizada, geladeira, duas motos adaptadas, um caminhão, 30 mil reais, entre outras coisas. “Eu quero agradecer você, Luciano. Você mudou a minha vida. Em dez minutos, você fez o que eu pretendia em 20 anos", desabafou Seu Simei.

Site Oficial do Dona Marianinha Pães e Cia: DONA MARIANINHA - WWW.MARIANINHAPAESECIA.COM.BR
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias