quarta-feira, 24 de julho de 2013

Alistamento Militar 2014: Como se Alistar, Datas, Locais e Documentos

Anúncios Patrocinados:
Alistamento Militar 2014 data das Inscrições: O Serviço Militar é o exercício de atividades desempenhadas nas Forças Armadas voltada para a Defesa Nacional. No Brasil o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino, mas você sabe como todo o processo é realizado??? Neste post nós separamos algumas informações úteis para quem está interessado na carreira militar.
Para começar o alistamento militar deve ser realizado no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Ele deverá informar se deseja ou não prestar serviço militar e aguardar o período para saber se será dispensado do serviço ou não.

Durante o Serviço Militar Inicial obrigatório o jovem não pode assumir cargo público ou trabalhar com carteira assinada. Aqueles que tenham sido forçados a abandonarem o cargo ou emprego, terão assegurado o retorno ao cargo ou emprego respectivo, dentro dos 30 dias que se seguirem ao licenciamento, ou término de curso. Veja como se cadastrar para o alistamento militar.

Para fazer o cadastro e ingressar é preciso levar os seguintes documentos: CPF original e Xerox, Identidade original e Xerox, 4 fotos 3×4, comprovante de residência original e Xerox e caso seja possível leve também certidão de nascimento e Xerox. Você pode escolher se alistar no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica.

Para mais informações sobre o alistamento militar, acesse o site do Exército brasileiro: www.exercito.gov.br.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias