sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESCOLA DA FAMÍLIA 2014 INSCRIÇÕES

Anúncios Patrocinados:
Veja agora como participar das inscrições para o Programa Escola da Família 2014 aqui no Fofocando AKI. 
Com a Copa de 2014 como tema central, o programa Escola da Família reuniu seus educadores para ouvir sugestões da rede e planejar as atividades para 2013. Cerca de 200 professores coordenadores de Núcleos Pedagógicos e supervisores participaram da reunião, que aconteceu nesta segunda (11) e terça-feira (12).
O encontro foi o primeiro dos quatro que devem ser realizados em 2013 para o planejamento e orientação aos educadores. “Esse ano, como planejamento, nós instituímos o tema da Copa 2014. Escolhemos esse assunto, justamente, pela facilidade de dialogar com os jovens, com as crianças e com a comunidade”, explica Paulo Mathias, membro da coordenação geral do programa.
A programação do evento contou ainda com está a participação do secretário Herman Voorwald, que falou sobre a importância do programa para integração entre escola e comunidade. “Eu considero esse programa muito importante para trazer a sociedade para dentro da escola. Por isso, é importante que os profissionais que estão envolvidos no programa nos relatem suas propostas e sugestões, para que nós possamos atendê-las”, afirma o secretário.
Além de ter o objetivo de nortear as ações do programa sobre a Copa de 2014, o encontro teve a finalidade de renovar as atividades oferecidas para a comunidade aos finais de semana, como afirma Ana Maria Stuginski, membro da coordenação do Escola da Família. “Essa orientação irá instigar a reflexão dos coordenadores sobre as ações do programa, contribuindo com temas que podem revitalizar o repertório das escolas participantes”, explica.
O programa Escola da Família, por meio de convênio entre governo e instituições de ensino superior, está oferecendo bolsas integrais para concluintes do ensino médio em qualquer rede de ensino no país. As inscrições vão até amanhã (12).
Para concorrer a uma bolsa no programa "Bolsa-Universitário", o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação de uma instituição privada conveniada e não ser beneficiário de bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar oriundos de recursos públicos.
Inscrições 2013 - 2014

Inscrições

Para se candidatar, o universitário deverá preencher o formulário de inscrição, online, no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, até o dia 12 de abril, optando pela rede de ensino onde pretende atuar (estadual ou municipal).
Uma vez preenchido o cadastro no site, o candidato deverá levar a documentação comprobatória de sua condição socioeconômica e acadêmica à Diretoria de Ensino da região onde pretende atuar, conforme o cronograma de inscrições vigente disponível no site.
Veja os documentos necessários:
• CPF;
• RG;
• Título de Eleitor e último comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral (sem restrições);
• Certificado de Reservista (se homem com 18 anos ou mais);
• Histórico Escolar do Ensino Médio (Certificado de conclusão do ensino médio, ou documento correspondente);
• Protocolo de inscrição gerado no site do Programa Escola da Família;
• Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da Instituição de Ensino Superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo, período e campus;
• Comprovantes de despesas: água/condomínio, luz, telefone, educação e saúde;
• Comprovante de residência;
• Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel;
• Comprovação de renda familiar
O estudante receberá bolsa integral de seu curso - a Secretaria arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 310, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias